quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Um dia de supostas comemorações

O colombiano Diego Montoya, mais conhecido como "Don Diego", um dos maiores narcotraficantes do mundo, que exportava cerca de 70% da cocaína vendida nos Estados Unidos e na Europa, foi condenado nesta quarta-feira a 45 anos de prisão. Mesmo considerado culpado em três acusações vinculadas ao tráfico de drogas, um discurso lido pelo seu advogado Bill Clay que assegurava o arrependimento de Montoya e o pedido de desculpas às prováveis 1500 famílias de mortos pelo seu cartel fez com que as outras 14 condenações fossem instantâneamente canceladas. A audiência foi marcada ainda, pelo reconhecimento da juíza sobre ele estar passando por uma "transição espiritual" de arrependimento.
Detalhes à parte, Don Diego está preso. Não sejamos ingênuos de acreditar que esse fato anulará os 70% do narcotráfico pelos quais o seu cartel era responsável, mas também não se pode negar que foi um belo passo rumo às mentes livres de entorpecentes.
Curiosamente, hoje foi divulgado também o aniversário de um ano sem cocaína de Amy Winehouse, queridinha dos tablóides britânicos, presa duas vezes em 2008 por porte ilegal de drogas e cujo vídeo usando crack saiu no site do jornal inglês The Sun, em janeiro do ano passado, clicado pelo mundo inteiro. A cantora foi internada, dia 25 do mesmo mês, em uma clínina de reabilitação com direito à 24h por dia de vigilância. Logo depois, surpreendeu paparazzis, fãs e críticos ao declarar seu sonho de ser mãe e ser feliz em algum lugar distante do seu cotidiano presente e, depois do impacto de uma grave overdose, diz ter se recuperado e estar enfim mais saudável.
Sinceramente... Com Don Diego atrás das grades e Amy Winehouse cheia de saúde, não há nada mais de que eu seja capaz de duvidar.


Amanda Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário