quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Transbordando carros

Um acidente envolvendo um caminhão, quatro ônibus e dez carros ocorreu na capital mineira nesta quinta-feira (22). Em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte, um caminhão carregado de argamassa perdeu os freios em uma descida e acabou batendo em outros veículos, atropelando também alguns pedestres. Os feridos foram atendidos no local e posteriormente levados a hospitais próximos ao acidente.
Também hoje, andando por João Pessoa, pude observar em um curto intervalo de tempo três acidentes, um deles muito parecido ao ocorrido em BH. E o fato é que a capital paraibana está se tornando o paraíso dos acidentes de trânsito. E pior: o tráfego nas principais avenidas da cidade, por conta de tais acidentes, torna-se lentíssimo. Um trajeto que normalmente duraria de 15 a 20 minutos tem sido feito agora em mais de uma hora.
A principal causa disso tudo é a incidência cada vez maior de carros nas grandes cidades brasileiras; o Brasil é um dos países em que mais se compra carros no mundo. Mas a infra-estrutura de nossas cidades não suporta tal demanda: congestionamentos quilométricos e acidentes envolvendo dezenas de automóveis são apenas alguns exemplos de que nossa nação não está pronta para acomodar tantos veículos assim.
A única saída agora é pedir e esperar que o governo tome alguma medida com relação a isso. O fato é que se continuarmos do jeito que estamos, daqui a pouco estaremos transbordando carros...

Ivone Marinelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário